terça-feira, 8 de novembro de 2011

DRESS CODE CASAMENTO PRAIANO

Pois é…
Acho que foi-se o tempo em que eu estava inocente e indecisa em relação ao meu casamento!
Agora eu não só sei bem o que eu quero para mim, como sei também o que quero para os outros!
Acho que toda noiva acaba ficando um pouco neurótica e acho que eu, finalmente, estou chegando lá.
Digo finalmente porque eu prefiro ser neurótica e normal do que tranquila e maluca!
É.. porque eu andei pesquisando por aí e ví que é mais do que normal eu, enquanto noiva, ser neurótica e controladora!
E não era pra menos!
Eu trabalho desde os meus 14 anos e, se eu vou gastar tudo que juntei durante esses anos de trabalho em apenas uma noite, quero que ela seja exatamente do jeitinho que eu imaginei!
E sabe o que eu descobri?
Os convidados também fazem parte da minha decoração!
Pois, se a NOIVA é a protagonista do “grande dia” e o NOIVO é o indispensável “co-adjuvante”, então os convidados são os figurantes!
E como vocês já devem saber, não se faz filme sem figuração!
Então vamos a eles!
“Dress code” (vulgo etiqueta) para casamento na PRAIA:


Looks femininos em verde




Looks femininos em amarelo




Looks femininos em nude/rosa



Looks femininos em azul


Para as mais ousadas...
Looks femininos estampados
OBS: No caso dos estampados o importante é ter um tecido nobre. Cuidado com os curtos (que podem fazer parecer que você está indo pegar um cineminha) e com os longos estilo "totem" (não pode parecer uma "saidinha" de praia ou um vestidinho que você usaria para um almoço de domingo no Leblon)
DICAS:

- Essa coisa de dúvida sobre vestido "longo ou curto" já saiu de moda!
A questão não é o comprimento do vestido (desde que não seja curto ao ponto de ser indecente)!
Tecido, modelo e caimento são fatores muito mais importantes para não errar no figurino!
Para casamentos praianos, evite tecidos pesados, com brilho ou muito bordados. Opte pelos modelos mais leves e não tenha medo do longo.

- Outra questão para ficar atenta é o calçado!
Se o casamento for na areia, pode ir tranquila com sua rasteirinha "chic ".
Mas é importante que ela seja "chic"!
Uma boa forma de saber se sua sandália é adequada para o casamento é pensar se, em situações normais, você iria com ela à praia. Se a resposta for sim, descarte seu sapatinho na hora! 
Dê uma olhada nos modelos acima e veja se tem algo parecido no seu armário!
Mas se o casamento não for na areia (como será o meu) pode colocar um saltinho médio tipo anabela que também não tem erro!
Evite sempre os saltos muito altos e finos ou você corre o risco de ficar presa na areia/grama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário